8 de janeiro de 2013 | Enviado por: Freechoice Comentários desativados

A Quantidade ideal de colágeno no corpo

Pílula de colágeno

Pílula de colágeno

O colágeno é muito conhecido como proteína benéfica para cabelos, unhas e pele. Muito além de deixar as mulheres e homens mais bonitos, ele é também essencial para a saúde dos ossos e articulações.

Já sabe-se que essa proteina é de difícil ingestão apenas com a alimentação básica e o uso de suplementos ainda é controverso.

Essa proteína insolúvel é encontrada principalmente em peixe, carne e ovos. Em geral, ela é mais facilmente absorvida pelo organismo quando é de origem animal. Essencial para a cartilagem, a falta dessa proteína pode colaborar para o aparecimento de doenças degenerativas das articulações como a “osteoartrite”.

A Osteoartrite é uma doença mais frequente nas mãos mas atinge também os joelhos, impedindo a locomoção da pessoa que a possui.

A quantidade ideal de colágeno varia de pessoa para pessoa e o cálculo deve ser feito de acordo com o seu peso. O cálculo é baseado em 2g por quilo. Ou seja, uma pessoa com 60kg deve ingerir por dia 120g de colágeno.

Perguntas frequentes sobre o colágeno:

Suplementos. Usá-los ou não? Como a indicação do uso de suplementos ainda é controversa, o indicado é incluir na alimentação diária alimentos ricos em colágeno como o salmão, peito de peru, queijo, entre outros.

Qual é a relação do sono com o colágeno? Boas noites de sono também são adequadas para a saúde pois, durante o sono, a produção de colágeno aumenta.

O que é Colágeno Marinho? Encontrado em cápsulas ou creme, é indicado a partir dos 20 anos. Esse colágeno é hidrolisado e fornecem aminoácidos específicos responsáveis por estimular a produção dessa proteína pelo próprio corpo.

Procure uma esteticista e peça uma receita!

Comments are closed.